quinta-feira, 2 de julho de 2009

Carlos Candal-homenagem

Morreu aos 71 anos, no dia 18 de Junho de 2009, Carlos Candal, grande figura do Partido Socialista, sendo um dos seus fundadores.
Símbolo do PS de Aveiro, ex.Presidente da Assembleia Municipal local, actual vogal da mesma, deputado do Partido Socialista á Constituinte, ex.eurodeputado.
Deixo uma sincera homenagem a alguém que eu estimava, como grande Socialista e porque não dizê lo, grande Soarista.
Candal no último Congresso do PS, ao seu melhor estilo:
Não é pensável que o Manuel Alegre faça o que tem feito, e continue a fazer, sem levar um chuto”disse Candal."
Ele não pode estar agressivamente contra o Partido Socialista, violando todas as regras de coexistência e da solidariedade partidária sem ser punido", indicou.Candal considerou ainda que o histórico socialista deve ser punido por “violar as regras da solidariedade”, e que “não deve voltar a integrar as listas do PS”, avança o RCP. “Punham-lhe um processo disciplinar e ia à vida (...) ou não era convidado para integrar a Comissão Nacional e não voltava a entrar nas listas para deputados. É assim! O partido é uma formação colectiva e solidária”.Carlos Candal argumenta que as críticas feitas por Manuel Alegre ao partido não são aceitáveis. O deputado admitiu recentemente ao semanário “Expresso” que poderá avançaria com uma candidatura independente contra o PS, se a Constituição portuguesa o permitisse.
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1368697

Verdadeiramente inesquecível e este sim um histórico do Partido Socialista.

Sem comentários:

Enviar um comentário